20 de setembro de 2018

Como NÃO pedir parcerias



Oi amores! Como vocês estão? Vocês já sabem que eu sou dona de uma pequena loja online, certo? Várias pessoas me pedem parcerias/afiliação todos os dias e algumas pedem de um jeito meio errado, então hoje venho dar algumas dicas de como NÃO pedir parcerias.

Seja formal e profissional, sei que isso parece meio óbvio, mas tem MUITAS (acreditem, são muitas mesmo) pessoas que simplesmente me mandam um direct escrito "Parceria?" e SÓ! Eu ainda até olho no instagram da pessoa pra ver se daria pra fazer uma parceria, mas não façam isso, porque você passa MUITA má impressão pro dono da loja, como se você fizesse as coisas de qualquer jeito mesmo.

Tenha um mídia kit: acho que o mídia kit é o essencial pra pedir qualquer parceria, é super profissional quando você mostra que tem um, mesmo tendo poucos seguidores. Tirem um tempinho do tempo de vocês e façam um mídia kit bem caprichadinho.
exemplo de mídia kit

Tenha um bom instagram: muita gente me pede parceria e tem só umas 3 fotos no instagram e 100 seguidores, não da pra fazer parceria assim, infelizmente. Acho que no mínimo voce precisa ter 1K de seguidores e algumas fotos no seu instagram, pra loja poder ver se você tem realmente o perfil que ela procura e que seja parecido com o da loja, não precisa necessariamente ter um feed super lindo, mas é bom, um feed lindo sempre vai te trazer muitos benefícios.

Mande um e-mail falando sobre você: Tem muita gente que me manda apenas o mídia kit anexado e não escreve nada! Apesar do mídia kit te fazer parecer mais profissional, eu sinto que quando você apenas anexa o mídia kit ali e não escreve nada no e-mail, você parece a pessoa da primeira dica, que manda direct apenas com "parceria?" escrito. O mídia kit é maravilhoso, mas escreva algo no e-mail, conte porque quer fazer a parceria, que tipo de parceria você quer, fale um pouco sobre você bem brevemente, porque no mídia kit já vai ta tudo explicadinho né, e se você não tiver um mídia kit, escreva tudo o que puder escrever, coloque suas redes sociais, seus seguidores, quantos comentários normalmente você recebe, qual é o seu estilo, e tal.

Estude a marca e veja se ela tem o seu perfil: não saia por aí apenas mandando e-mails para várias lojas sem nem olhar o instagram/site da loja pelo menos, escolha lojas que tenham o seu estilo, por exemplo, a minha loja é um estilo mais streetwear, eu jamais iria fazer parceria com meninas que tem um estilo boêmio ou social, até porque o público dela não é o meu público, e você também mostra pra loja que você fez o seu dever de casa antes de mandar a proposta de parceria, que você pelo menos sabe que a loja combina com você e que os seus seguidores irão gostar da parceria também.

É isso, foram apenas algumas dicas, mas acho que são dicas muito valiosas, se seguir todas essas dicas, as suas chances de conseguir uma boa parceria aumentam e muito! 
Comentem aí o que acharam e se tiverem dúvidas é só perguntar, tentarei responder o que eu puder.

DICA BÔNUS: você consegue achar na internet vários mídias kit de graça, no pinterest tem muitos! 

Um comentário:

  1. Falou tudo. É impressionante como existem pessoas que parecem apenas quererem ofertas, uma vez que é visível a fraca proporcionalidade existente entre as duas partes. O mesmo quando páginas do fb com 1000 seguidores se oferecem para trocar divulgação na minha página com mais de 40 mil. Posso promover alguém porque quero, mas como troca é preferível ficar quieta. Beijinhos

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