14 de março de 2018

A morte do Stephen Hawking e o debate sobre religião


Bom, olá pessoinhas, como estão vocês? Eu nem sei se alguém vai ler esse post, o que é uma pena, pois eu acho que esse é um assunto muito sério e que todos deveríamos abordar. Enfim, hoje infelizmente o físico Stephen Hawking faleceu, com isso surgiram várias mensagens no facebook e twitter, e como eu sou muito presente nessas duas redes sociais, não pude deixar de notar as postagens e os comentários. Acontece que o Stephen era ateu e com isso surgiram muitos comentários a respeito de religião. Bom, alguns religiosos diziam que ele merecia ter morrido, pois ele não acreditava em Deus, eu sou cristã e não concordo com esse tipo de comentário e aqui eu te digo o porque: eu acredito totalmente que Deus não te levará para o inferno baseado no acreditar nele ou não, acredito que ele fará seu julgamento final baseando-se no seu coração, você teve um coração bondoso? Céu, você teve um coração ruim? Inferno, é o que eu acredito, pois eu acredito em um Deus que é cheio de amor, ele é o próprio amor, então eu me recuso a acreditar que Ele mandaria alguém para o inferno pelo simples motivo de não crer nele, assim como eu acredito que ele não vai mandar ninguém para o céu pelo simples motivos de crer nele, pois o que esses religiosos fazem, dizendo que "fulano mereceu morrer, fulano era ateu, fulano merece queimar no inferno", não é ter um bom coração, não é seguir o evangelho, nem mesmo acho que deveria ser considerado cristão, o evangelho é claro, as duas "regras" mais importantes é: amar a Deus acima de tudo e amar o seu próximo. Todo o evangelho se baseia no amor, nem sequer fala sobre religião, então eu lamento te dizer mas somente crer em Cristo não irá te salvar. Mas não vou entrar muito afundo na questão da salvação, acredito que esse assunto é muito mais profundo e no final das contas, só Deus tem o direito de dizer quem irá para o inferno e quem não vai, afinal de contas, quem sou eu e quem é você pra dar um de Deus e dizer que "fulano vai para o inferno"? Eu sou tão pecadora quanto o fulaninho que é ateu, dizer que fulano vai para o inferno pois ele pecou é a mesma coisa que dizer que TODOS NÓS iremos para o inferno, pois todos somos pecadores. "Ah, mas Ethiene, meus pecados são pequenos comparados aos dos outros", deixa eu te falar uma coisinha, não existe pecadinho e pecadão, é tudo o mesmo pecado, só existe o pecado da DESOBEDIÊNCIA! Tu matou? Desobedeceu a Deus, tu mentiu? Desobedeceu a Deus, é tudo um pecado só, entende?
Mas, no meio dessa discussão toda eu vi também muita gente dizendo que a religião deveriam ser exterminada, pois só geram pessoas ignorantes. Bom, só tenho uma coisa a dizer a respeito disso: se não fosse pela religião eu nem estaria viva ainda.
Se você leu até aqui, muito obrigada, ficaria muito feliz em ler os comentários de vocês e o que vocês acham a respeito desse assunto <3

4 comentários:

  1. Olá, eu fiquei muito triste/brava ao ler esses comentários sobre o Stephen realmente cortou o meu coração justamente por ser cristã também. Acho que por isso temos que tentar mostrar o verdadeiro evangelho de amor e perdão. Realmente a questão salvação é algo bem complexo de se pensar não é?
    Fico um pouco frustrada por não ter todas as respostas, mas acho que é melhor assim mesmo.
    Enfim, gostei bastante do que escreveu. xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado do que escrevi e de saber que tem mais cristãos que compartilham do mesmo pensamento que eu.

      Excluir
  2. Eu estou bem e você? Acho uma hipocrisia dizer que um ateu merece morrer. Compartilho da mesma opinião,Deus julgará no juízo final não cabe a nós julgar a opinião do próximo! Falar isso até vergonha o evangelho,é por isso que as pessoas globalizam todos os cristãos,é triste ver que existe pessoas assim né? Religião merece ser exterminada? Misericórdia,fico bobo vendo que pessoas comentaram isso.

    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz de saber que tem pessoas que ainda pensam da mesma forma que eu, acho que assim vamos conseguir caminhar pra um futuro de paz <3

      Excluir