8 de março de 2018

Donnie Darko


Antes de você começar a ler esse post, por favor, coloque essa música pra tocar enquanto você lê: https://www.youtube.com/watch?v=7AJlfdKck7I
Bom, eu assisti ontem ao filme Donnie Darko (que inclusive pode ser encontrado na Netflix), é um filme muito bem conceituado que fala sobre a viagem no tempo (eu AMO esse tipo de filme), além de ser um filme bem complexo, aliás, acredito que tudo que tenha a ver com viagem no tempo é algo complicado de entender, se vocês viram a série Dark, sabem como cada detalhe importa, normalmente essa lógica segue em todos os filmes que tratam sobre esse assunto, cada detalhezinho de filmes sobre viagem no tempo te diz alguma coisa. Bom, primeiramente eu preciso elogiar o filme pela trilha sonora que é INCRÍVEL! Mas é só por isso mesmo que irie elogiar o filme. Donnie Darko é sim, um filme MUITO confuso e difícil de entender, por isso eu não acho que ele tenha cumprido com o seu propósito, não entendeu o que eu quis dizer? Então vamos lá: você passa o filme inteiro concentrado no filme, prestando atenção em tudo pra no final você conseguir entender a história todinha, mas não é isso o que acontece, no final você até entende que se trata de viagem no tempo, mas há muitas perguntas que o filme não te da as respostas, então você precisa pesquisar, ler teorias, rever o filme várias vezes, pesquisar sobre o livro relatado no filme (pois o filme foi feito baseado nesse livro) e daí você tira as suas conclusões, ou seja, vamos pensar que Donnie Darko seja um livro que você leva 2 horas pra ler, então você lê o livro prestando atenção em tudo e quer ter um desfecho no final, certo? Mas não tem, o livro te deixa com várias perguntas e faz com que você pesquise em outros lugares e outros livros, sendo assim, o livro cumpriu com o propósito dele? Se você tem que pesquisar em outros livros sobre o assunto, então pra que aquele livro existe? Não sei se conseguiram entender onde eu quero chegar kkkk, há quem goste disso, de filmes que não tem um final certo e te deixa pensando depois, eu particularmente não gosto, no final eu fico com a sensação de que apenas perdi meu tempo.
Sendo assim, Donnie Darko é um filme ruim? Definitivamente não, mas também não é um filme maravilhoso como muitos dizem. Se você assistiu ao Donnie Darko e não entendeu nada, aconselho que leia ESSE artigo que o Rolandinho (sim, o cara do canal pipocando) fez, ou você pode ver ESSE video se preferir, tem tudo bem explicadinho, da pra entender tudinho, depois que você entende tudo no filme, aí sim, tu percebe como o filme é GENIAL! Mas, como eu disse, você tem que fazer uma baita duma pesquisa após ver o filme pra conseguir realmente entender ele.
O que mais me interessou nesse filme foi o livro em que o filme foi baseado, que se chama "A filosofia da Viagem no tempo", aparentemente esse livro realmente existe, no filme o professor que entrega esse livro para Donnie, fala que ele foi escrito por uma freira que de uma hora pra outra, resolveu deixar de ser freira, mudou completamente de vida, escreveu esse livro e passou a ser professora de ciências, anos depois, Stephen Hawkins abordou o assunto do livro, ou seja, uma freira que (aparentemente) não sabia nada sobre física, simplesmente escreve um livro sobre viagem no tempo onde o assunto só é realmente estudado anos depois por um verdadeiro físico. Daí fica a pergunta: como uma freira que passou maior parte do seu tempo reclusa, tem tanto conhecimento sobre física e decide mudar de vida de uma hora pra outra? Bom, há quem pense que a própria freira fez uma viagem no tempo e escreveu esse livro, eu não tenho como opinar, não sei nem o que dizer a respeito disso, se acredito ou não, mas que é algo interessante, definitivamente é.
Bom, minha conclusão é que: quero muito ler o livro do Donnie Darko (não o da freira), se alguém quiser me mandar de presente, agradeceria muito kkkk, afinal, o assunto abordado no filme é muito interessante. O filme é gostosinho de assistir e, como eu disse, tem uma trilha sonora maravilhosa.
Então, vocês também já viram o filme? Gostaram? Odiaram? Tem as suas próprias teorias sobre o mesmo? Digam aí nos comentários e, por favor, me indiquem filmes/séries sobre viagem no tempo! (eu já assisti Dark, só pra constar, e é uma série incrível).

Nenhum comentário:

Postar um comentário